Novo

Erva Mate Elacy Vácuo Composta Com Chás 500g Chimarrão

  • Erva com vara.
  • Composto de erva-mate.
  • Benefícios: recriação.

Características principais

Marca
Elacy
Tipo
Composta com chás
Sabor
chás
Peso líquido
500 g
Formato de venda
Unidade
Tipo de embalagem
Caixa

Outros

  • Benefícios: Recriação

  • É orgânico: Sim

  • É livre de glúten: Não

  • Com pau: Sim

  • Com baixo teor de poeira: Não

  • Conservação do produto: Temperatura ambiente

  • Composta: Sim

Descrição

Erva Mate Elacy Vácuo Composta Com Chás 500g Chimarrão' é um produto que mantém as características tradicionais do bom chimarrão. Por ser um pouco mais fina que a “moída grossa” sua coloração verde é mais acentuada. Seguindo-se as instruções de preparo constante na embalagem o chimarrão não terá problemas para sorver, bem como será de maior consistência.

Embalada à VÁCUO
Não contém glúten.
Sem adição de açúcar.
Ingredientes: Erva-mate (ilex paraguariensis)

A erva mate é uma planta pertencente a família das aquifoliáceaes e é conhecida com o nome científico de Ilex paraguariensis. Recebeu este nome em 1822, do naturalista francês Auguste de Saint Hilaire, do Museu de História Natural de Paris.

A árvore da erva mate nativa atinge em média 4 a 6 metros de altura, podendo atingir mais de 15 metros em algumas condições. Em estudos e levantamentos efetuados, constatou-se que a ocorrência natural da planta é restrita a 3 países, Brasil, Argentina e Paraguai. No Brasil a abrangência se restringe em apenas 5 estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, sendo que a exploração econômica do produto é realizada quase que exclusivamente pelos três estados do sul.

O uso desta planta como bebida tônica e estimulante era conhecida pelos aborígines (índios) da América do Sul, conforme folhas de erva mate encontradas em túmulos incas do Peru. Desde os primórdios das colonizações espanhola e portuguesa é referido o seu uso pelos indígenas, antes da comercialização pelos jesuítas a partir de 1610.

A erva-mate tem sua origem explicada pelos indígenas através de lendas, que lhe dão um caráter sobrenatural. Há versões diferentes para a lenda da erva-mate, mas uma, em especial, sofreu uma adaptação em Venâncio Aires, onde foram introduzidos elementos locais, como o poço eterno.

Análises e estudos sobre a erva-mate têm revelado uma composição que identifica diversas propriedades nutritivas, fisiológicas e medicinais no produto, o que lhe confere um grande potencial de aproveitamento. O mestre em botânica Renato Kaspary em publicação de 1991 sobre erva-mate e Eunice Valduga, em dissertação para obtenção do grau de mestre (95), trazem várias informações a respeito.

Na constituição química da erva-mate, aparecem: Alcalóides (cafeína, metilxantina, teofilina e teobromina), taninos (ácidos fólico e cafeico), vitaminas (A, Bi, B2, C e E), sais minerais (alumínio, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês e potássio), proteínas (aminoácidos essenciais), glicídeos (frutose, glucose, rafinose e sacarose), lipídeos (óleos essenciais e substâncias ceráceas), além de celulose, dextrina, sacarina e gomas.

Assim, considera Kaspary, a erva- mate é considerada um alimento quase completo, pois contém quase todos os nutrientes necessários ao nosso organismo.

Também é extenso o rol de propriedades terapêuticas da erva-mate, de modo especial em razão da presença de alcalóides, como a cafeína, na sua composição.

Destaca-se principalmente que o mate é estimulante da atividade física e mental, atuando beneficamente sobre os nervos e músculos eliminando a fadiga. Observa-se também que estimulante do mate é mais prolongada que a do café, sem deixar efeitos colaterais ou residuais como a insônia e irritabilidade. Por outro lado, o chimarrão atua sobre a circulação, acelerando o ritmo cardíaco e harmoniza o funcionamento bulbo-medular. Age também sobre o tubo digestivo, facilita a digestão e favorece a evacuação e mictação. É considerada ainda um ótimo remédio para pele e reguladora das funções do coração e da respiração, além de exercer importante papel na regeneração celular.

O chimarrão, segundo institutos de pesquisas internacionais, é um tônico estimulante do coração e do sistema nervoso: elimina os estados depressivos, conferindo ao músculo maior capacidade de resistência a fadiga, sem causar efeitos colaterais. Após estudos realizados sobre os efeitos fisiológicos exercidos pela erva-mate concluíram: O emprego da infusão aumenta as forças musculares, desenvolve as faculdades mentais, tonifica o sistema nervoso, regulariza e regenera as funções do coração e respiração, facilita a digestão e determina uma sensação de bem estar e vigor no organismo, sem acarretar depressões ou qualquer efeito colateral no organismo, como a insônia, palpitações ou agitações nervosas provocadas por outras bebidas similares, permite como bom alimento (natural) que sejam suportadas as fadigas e a fome. A erva-mate contém altas proporções de vitamina E, efetiva na regulação das funções sexuais, além de ser um elemento indispensável para a pele. As análises feitas com as folhas de erva-mate mostram que esta planta possui vitaminas, aparecendo em maior escala as do complexo B; possui também cálcio, magnésio, sódio, ferro e flúor, minerais indispensáveis a vida. O chimarrão é rico em ácido pantotênico, encontrado em menor escala na tão propalada geléia real das abelhas, muito procurada pelas características medicinais que possui.

Erva-mate combate colesterol ruim, diabetes e até emagrece.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível